GIRUÁ LANÇA PROGRAMA "SEMEANDO EDUCAÇÃO FISCAL"

GIRUÁ LANÇA PROGRAMA "SEMEANDO EDUCAÇÃO FISCAL"

Ocorreu no último dia 17 de março, no Gabinete do Prefeito Municipal Fabiam Thomas, a apresentação do programa 'Semeando Educação Fiscal', o qual objetiva ampliar o conhecimento sobre a educação fiscal e pratica-los a partir das Escolas giruaenses. Os resultados serão contabilizados a médio e a longo prazo, mas serão determinantes para que Giruá possua condições financeiras para atender as demandas da comunidade e para que que a população local pratique cidadania a partir da exigência de documentos fiscais e do fortalecimento da importância social dos tributos.

O Programa foi lançado pelo Secretário de Gestão Financeira e de Suprimentos, Fernando Prestes, e pela Secretária de Educação e Cultura, Fátima Ehlert, e abrangerá as escolas locais das três redes de ensino, municipal, estadual e particular, desde a educação infantil até a educação de jovens e adultos. Equipamentos de informática e casinhas de brinquedos serão os prêmios dos vencedores.

Para participar do Programa, as Escolas deverão desenvolver projetos que versem sobre a educação fiscal e entrega-los na Secretaria de Educação até o dia 31 de maio. Os vencedores serão conhecidos no dia 27 de junho, mas todos os participantes receberão certificados de participação e reconhecimento.

O Prefeito Fabiam elogiou a iniciativa dos Secretários, e registrou a importância desta semeadura para o futuro de Giruá. "Assim como ocorreu com as questões ambientais, no início dos anos 90, as novas gerações aprenderam e assimilaram conhecimentos sobre o tema nas Escolas e os praticaram com muito mais facilidade no cotidiano. Com relação a educação fiscal, a grande maioria das pessoas concorda com a importância em solicitar documentos e comprovantes fiscais, em combater a sonegação, por exemplo, mas nem sempre isso é praticado. Formando uma nova geração de giruaenses conscientes da importância que os tributos tem e da relação destes com o desenvolvimento do município, estaremos construindo importantes caminhos para que Giruá se desenvolva cada vez mais".